Um livro de ficção e um documentário de 2016

   
    Claro que 2016 teve coisas boas, momentos com amigos, família, aquela série, livro, música que não vão sair da minha cabeça e continuam aqui nos pensamentos em 2017. Esse documentário e esse livro fazem parte dos memoráveis.

InnSaei - Documentário com ideias e projetos reais de várias partes do mundo traz questionamentos e respostas para o aumento da sintonia com o outro e com a natureza, participando de maneira afetiva da comunidade. O objetivo das diretoras é mostrar estratégias que ampliam a consciência de nosso papel na humanidade. Resgate da intuição, meditação, conhecer o funcionamento do cérebro, a origem do que consumimos são algumas das experiências mostradas.

"O que bloqueia nossa conexão nesse mundo é o barulho"
"Temos que prevenir comportamentos violentos desde cedo, desde a infância"
"A desvalorização do feminino é uma das causas da violência"


 
O documentário pode ser visto no Netflix. As imagens poderiam ser vistas sem o som de tão bonitas!Mas o conteúdo é o que vale aqui, com uma investigação valiosa sobre como podemos ativar nossa humanidade.


Livro Meia-Noite e Vinte - Daniel Galera

Os desafios, as tragédias, as realizações e fracassos de cada personagem trazem perguntas inevitáveis sobre a vida adulta. Não consegui descobrir ainda se o reagrupamento de uma turma de amigos, após a morte do mais importante deles, é um grande encontro reparador ou uma prova de que seus caminhos não coincidem mais. Tecnologia, política, ciência, adultério, criatividade, vocação são assuntos trabalhados pelo autor e funcionam ora para negar ora para afirmar o sentido da vida dos membros do grupo. Todos os personagens parecem questionar se fizeram o melhor de suas vidas e o que devem fazer no futuro. Felizmente o livro não entrega respostas prontas para o leitor.


     
     No próximo post, falo da minha série preferida e de um livro sobre um dos maiores políticos do nosso tempo. E é um político querido. Acredite! Até. Rafael Fais

Comentários