Apple e a expulsão de estudantes negros de loja na Austrália

     É 2015. Barack Obama é negro e é presidente dos EUA. Está na capa da revista Out100, homenageado por seu apoio aos direitos LGBT. Neste mesmo 2015, leio sobre estudantes negros, expulsos de uma loja da Apple, na Austrália. A justificativa do gerente para os meninos é que a segurança do local está preocupada com roubos. Haja ponto de exclamação para dar conta do que as palavras não conseguem. Mais um momento exponente da parte falida da humanidade: pessoas, empresas, sistemas que definem sua visão de mundo e o caráter das pessoas pela cor de suas peles.
     Em 2013, a apresentadora Oprah Winfrey, uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo, disse ter sido vítima de racismo ao ser atendida, na Suíça, pela vendedora de uma loja de luxo. A funcionária disse que o preço de uma bolsa pedida pela apresentadora tinha um valor muito alto para Oprah.
     Na semana passada, aqui no Brasil, a atriz Thaís Araújo foi vítima de violência em sua página no Facebook. Mais um caso de racismo no país de Pelé, Seu Jorge, Gilberto Gil, Grande Otelo, brasileiros admirados no mundo todo.
Atitude racista na loja foi filmada e vista no mundo todo
 
   



É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de...
Posted by Taís Araújo on Sunday, November 1, 2015

Comentários